O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, afirmou, em entrevista aos canais do clube, que o extremo português Francisco Trincão está a ter uma adaptação favorável ao novo clube e ao futebol espanhol.

O técnico, que fez uma análise aos vários reforços e jovens jogadores do plantel, destacou o «rendimento» de Trincão e de Pedri.

«Pedri e Trincão estão a trabalhar desde o primeiro dia, tirando um bom rendimento. O Pedri só tem 17 anos e encanta-me a forma como está a trabalhar, a treinar e a jogar. O Trincão está a adaptar-se rapidamente às ideias e, além disso, é um jogador muito jovem, com um grande futuro pela frente», sublinhou Koeman, à BarçaTV, em declarações publicadas esta sexta-feira.

Entre outros jogadores, o técnico holandês referiu que o médio bósnio Miralem Pjanic, que chegou da Juventus, «chegou mais tarde» e «aos poucos vai ganhar índice físico».

Por outro lado, abordou um dos nomes que este mais em xeque no plantel, o médio Riqui Puig, de 21 anos, referindo que este decidiu, por fim, ficar na equipa. «O Riqui decidiu ficar e é mais um do plantel. Se tiver rendimento, vai ter oportunidades de jogar», notou.