Gabriel Aubry falou pela primeira vez sobre a luta com Olivier Martínez e afirmou que o noivo da ex-namorada o «ameaçou de morte».

O modelo tem o rosto desfeito, uma costela partida e várias feridas e contusões no corpo, tendo que ser assistido no hospital.

Ao quebrar o silêncio pela primeira vez, Aubry acusa o ator francês de o ter ameaçado de morte e de lhe ter dirigido várias palavras ameaçadoras à porta de casa de Halle Berry.

«Custaste-nos 3 milhões de dólares. Quando fores ter com o juiz diz-lhe que vais para Paris ou eu mato-te», terá afirmado Olivier Martínez.

Segundo Aubry, quando chegou a casa da ex-namorada para entregar a filha, o ator francês apareceu, o que assustou Nahla. Depois de entregar Nahla à mãe, o ator francês pediu para falar com o modelo.

«Olivier apareceu na porta e disse "precisamos de falar". De repente, o sr. Martínez saltou sobre mim e deu-me um murro que me fez cair no chão. Continuou a dar-me murros pelo menos duas ou três vezes, deu-me um pontapé nas costelas ou com o joelho ou com a perna, e apanhou-me a cabeça com as mãos e atacou-me violentamente. Aconteceu tudo tão rápido e tão de repente que eu não vi de onde veio e não consegui defender-me», relatou Aubry.

Quando chegou a Polícia, Olivier Martínez acusou Gabriel Aubry de ser o agressor e este foi detido enquanto gritava que pedissem as imagens das câmaras de vigilância da atriz antes que as destruíssem.

As imagens de videovigilância serão a prova de que não foi o ex-namorado de Halle Berry a começar a luta.

O caso está a ser investigado pela Polícia de Los Angeles e pelo Serviço de Proteção de Menores, que pretende assegurar que Nahla vive num ambiente seguro.