«Espanha perde pontos por culpa de Sara Carbonero» é a manchete desta quinta-feira, de vários jornais ingleses. A namorada de Iker Casillas, o guarda-redes da selecção espanhola, é acusada de ter distraído o jogador durante a partida com a Suíça.

Segundo o jornal «Guardian», a posição de Sara Carbonero no campo - atrás da baliza de Casillas - fez com que o jogador não estivesse concentrado a cem por cento no jogo e esse facto foi comentado, não só por essa publicação, como pelo «The Times» e «Sky News».

Por muito surpreendente que possa parecer, muitos pareciam já adivinhar que isto podia acontecer mesmo antes do Mundial 2010 ter começado. Quando Sara Carbonero foi a jornalista escolhida para acompanhar a Selecção Espanhola à África do Sul, várias vozes se levantaram de que Casillas se iria distrair com a presença da namorada.

No final do jogo, a jornalista da Spanish TV ainda entrevistou o namorado, capitão de Espanha, num directo «triste e frustrante», como lhe chamou o jornal «El Mundo».

Recorde-se que a Selecção Espanhola, apontada como uma das favoritas à vitória do Mundial, perdeu, esta quarta-feira, por 1-0 com a Selecção Suíça.

Veja o vídeo: