Os adeptos do Newcastle dizem que estão «zangados e frustrados» com a pobre temporada do clube e, nesse sentido, estão a combinar abandonar em massa o Estádio de St. James Park ao minuto 69 do próximo jogo com o Cardiff, no sábado. O minuto escolhido simboliza o último ano em que o clube ganhou um troféu, precisamente em 1969, quando os Magpies venceram a antiga Taça Cidades com Feira, a antecessora da Taça UEFA, agora denominada Liga Europa.

Assim, quando faltarem 21 minutos para o final do jogo com o Cardiff, em que o Newcastle vai procurar evitar a sétima derrota consecutiva na Premier League, os adeptos vão voltar as costas à equipa e deixar as bancadas vazias.

«Como adeptos, estamos profundamente preocupados com o rumo a que a direção está a conduzir o clube, tanto dentro como fora do relvado. A grande maioria dos adeptos estão zangados e frustrados, mas estão divididos em relação ao que podemos fazer para influenciar quem dirige o clube», lê-se no comunicado divulgado por um grupo de adeptos.

O treinador Allan Pardew regressou ao banco na última jornada depois de um castigo de sete jogos por ter agredido um jogador do Hull City junto à linha, mas não conseguiu evitar a sexta derrota consecutiva na liga diante do Arsenal (0-3). Depois de um bom início de temporada, a equipa de St. James Park caiu para o nono lugar da classificação da Liga Premier.