O jornal espanhol «El País» deste domingo adianta que José Mourinho assinou um pré-contrato com o Manchester United com cláusulas milionárias caso não seja cumprido pelo clube inglês.

O jornal cita fontes próximas do empresário Jorge Mendes para falar num «documento jurídico habitual na indústria do futebol» que dá garantias ao clube de Old Trafford de poder vir a contar com os serviços do treinador português nas próximas temporadas e, por outro lado, Mourinho também garante uma indemnização, que pode chegar aos 13 milhões de euros, caso o clube inglês desista de assinar um compromisso definitivo a curto prazo.

Assim, segundo adianta o conceituado jornal espanhol, se o United não assinar com Mourinho até 1 de maio, o treinador português poderá reclamar cinco milhões de libras (cerca de 6,5 milhões de euros). Caso o United estique o prazo de decisão até 1 de junho, a indeminização do antigo treinador do Real Madrid e Chelsea pode chegar aos 10 milhões de libras (cerca de 13 milhões de euros.

Segundo o El País, este pré-contrato revela a vontade de Mourinho em comprometer-se com o Manchester United, mas por outro lado também revela as dúvidas do clube de Old Trafford em fixar desde já um compromisso definitivo, deixando uma janela aberta para outras alternativas.