Gerrard disse adeus a Anfield Road, recebeu homenagem comovente, mas sofreu derrota amarga (o Crystal Palace venceu o Liverpool 1-2).

Na hora do adeus, admitiu: «Vou sentir muita falta disto. Adorei cada minuto e estou absolutamente devastado por nunca mais poder jogar diante destes adeptos». 

«Gostaria de agradecer a todos no clube que me ajudaram ao longo destes últimos 17 anos, de cima a baixo, a todo o staff e a todos os jogadores com quem joguei. Mas acima de tudo, obrigado aos adeptos. Joguei na maioria dos grandes clubes de todo o mundo e estes adeptos são sem dúvida os melhores», destacou.

O melhor momento no Liverpool, Gerrard? «Acho difícil escolher apenas um momento, mas acho que a primeira vez que corri neste relvado será aquele que nunca vou esquecer. Tudo o resto foi um bónus para mim. Jogar pela primeira vez pelo Liverpool foi absolutamente um sonho.»

«O clube está em boas mãos e há um potencial incrível no plantel. Tenho a certeza que haverá novas contratações, mas olho à volta no balneário e vejo sucesso no futuro», rematou.