Ryan Giggs está «feliz», mas «nervoso». A sua estreia no comando técnico do Man. United é já este sábado, frente ao Norwich, em Old Trafford.

«Tenho de dizer que este momento é o maior orgulho da minha vida. Sou adepto do Man. United desde sempre e faço parte do clube desde os 13 anos», afirmou, numa entrevista à televisão oficial do clube.

O jogador-treinador revelou que já falou com Alex Ferguson para se aconselhar. «Queria conselhos e queria saber o que esperar. Quem melhor para telefonar?», questionou.

Giggs traçou como objetivo ganhar «todos os quatro jogos» que faltam para o fim da Premier League e, ainda que sabendo que já não consegue apurar a equipa para a Liga dos Campeões, sublinhou que «é importante haver competições europeias em Old Trafford».

Sobre o que pediu aos jogadores para a partida deste sábado, o galês respondeu: «Confio em vocês, sei do que são capazes. Deem aos fãs algo para gritar».

Ryan Giggs explicou ainda as suas escolhas para a equipa técnica (Phil Neville, Butt and Scholes): «Sei o quanto este clube representa para eles».

Sem referir o nome de David Moyes, que abandonou o cargo de treinador após os maus resultados, o jogador-treinador responsabilizou o coletivo. «Todos os que estiveram envolvidos nesta época não estiveram ao nível do Man. United. Vamos fazer algo por isso agora», concluiu.