Pep Guardiola conduziu, no sábado, o Mancester City à 20.ª vitória consecutiva na época, o que lhes vale a liderança destacada da Premier League e um pé e meio nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Isso requer, como é óbvio, muito trabalho de preparação, razão pela qual o treinador dos citizens assume ter muito pouco tempo para ver futebol, sem ser na preparação dos jogos seguintes.

Ainda assim, após vencer o West Ham, o treinador catalão assumiu ter visto, por curiosidade, o jogo da última quinta-feira, entre o Arsenal e o Benfica, na Liga Europa.

«Quando temos mais tempo, tiro um dia de folga. Vi um bocadinho do Arsenal-Benfica na segunda parte. Estava curioso para ver o jogo», assumiu, citado pelo Manchester Evening News.

Para isso contribui, é claro, a relação de amizade que o liga a Mikel Arteta, treinador dos gunners e seu antigo adjunto.

«Se tiver amigos nas equipas, tento vê-las. Passámos bons momentos com um copo de vinho. Mas por norma, quando vejo futebol é por causa da minha equipa e dos nossos adversários», declarou, revelando que o descanso não entra na equação: «Não tenho tempo para isso».