Louis van Gaal era um treinador resignado depois do empate em Stoke (1-1), a contar para a 20ª jornada da liga inglesa. O técnico do Manchester United não gostou da exibição da sua equipa, apesar de enumerar várias atenuantes.

«Foi um empate, depois de dois golos de bolas paradas. Tivemos muitas dificuldades para defender bolas longas, como já tínhamos tido no nosso jogo em casa frente a este Stoke City. Tivemos muita sorte nesse jogo. Desta vez não tivemos tanta sorte porque marcaram no primeiro minuto e tenho de dizer que, apesar de termos jogado como equipa, podíamos tê-lo feito melhor, porque tivemos muito tempo e espaço para construir o nosso jogo. Não o fizemos bem, não construímos por isso grande coisa. Também marcámos de bola parada, por isso não merecemos mais do que um ponto hoje.»

[Atitude dos jogadores] «Tentaram fazer o seu melhor, mas o nosso adversário é uma equipa organizada, que joga sempre com oito jogadores atrás da linha da bola e que tem também um bom guarda-redes. Além disso, também acho que os nossos cruzamentos foram muito maus hoje. Faltou qualidade, mas também culpa do vento e do relvado. Podemos encontrar mais razões, mas a verdade é que não fomos suficientemente bons hoje.»

[Mão de Smalling na área durante a segunda parte] «Sim, mas acho que não podemos dizer que é penálti. Quando eles cabeceiam ou rematam não podemos cortar os braços. Não é possível, por isso não acho que tenha sido penálti.»

[Terceiro jogo fora de casa consecutivo sem vencer] «Sim, claro que temos de melhorar, porque fora de casa não estamos a conseguir os mesmos resultados que no nosso estádio. E não há grande diferença, porque os adeptos aqui também são barulhentos e apoiam a equipa. Só o piso é diferente, mas os jogadores têm de adaptar-se às circunstâncias. Os melhores jogadores podem adaptar-se melhor do que os outros. Estamos num processo que visa não só crescer nos jogos fora de casa, mas também na nossa.»

[Série sem perder continua a aumentar] «A invencibilidade para mim não é assim tão importante. Para mim é importante como jogamos. Para mim, é um passo atrás, porque hoje não jogámos tão bem como nas últimas semanas. Mas também foi o terceiro jogo numa semana...»