Depois da derrota com o Liverpool na última jornada, o Chelsea voltou a perder na liga inglesa, desta feita na receção ao Wolverhampton, que venceu os blues por 4-2: há 45 anos que os «lobos» não venciam em Stamford Bridge.

A equipa de Mauricio Pochettino até começou melhor e abriu o marcador aos 19 minutos, por Cole Palmer, que finalizou de forma certeira após um passe de Moisés Caicedo a rasgar a defesa visitante.

Contudo, a reposta forasteira não tardou. Matheus Cunha, aos 22 minutos, fez o golo do empate, tendo ainda beneficiado do desvio em Thaigo Silva, que traiu Djordje Petrovic.

Ainda antes do intervalo, os Wolves completaram a reviravolta. Pedro Neto arrancou pelo corredor direito, serviu Rayan Ait-Nouri e o lateral argelino rematou contra Axel Disasi, que marcou na própria baliza (43m).

Na segunda parte, Neto voltou a provar que está a atravessar um bom momento de forma. Após mais uma arrancada pela direita, o internacional português ofereceu o 3-1 a Matheus Cunha (63m). O avançado brasileiro ainda viria a completar o hat trick, aos 82 minutos, de penálti.

A pressão do Chelsea na reta final resultou em mais um golo. Após um canto, aos 86 minutos, Thiago Silva apareceu ao primeiro poste e bateu José Sá, que foi titular, assim como, além de Neto, Nelson Semedo e Toti Gomes.

Este resultado permite aos Wolves chegarem ao 10.º lugar, com 32 pontos, ao mesmo tempo que ultrapassam o Chelsea na tabela: os londrinos ocupam o 11.º posto, com 31 pontos.

Resultados e classificação da liga inglesa