Zlatan Ibrahimovic regressou ao AC Milan em janeiro e assinou um contrato válido por seis meses. Embora tenha possibilidade de prolongar o vínculo por mais uma temporada, o avançado de 38 anos ainda desconhece qual será o seu futuro.

«Futuro? Vamos ver. Nem eu sei o que quero fazer agora, acontece algo novo todos os dias. Devemos viver e desfrutar da vida e não preocuparmo-nos demasiado. Se a minha família está bem, também estou bem», disse, em declarações ao jornal sueco «Svenska Dagbladet». 

O internacional sueco tem dúvidas sobre uma eventual ligação ao futebol quando terminar a carreira. «Não sei se sirvo como treinador ou se tenho a paciência necessária depois de uma carreira como jogador», afirmou.

A cumprir o confinamento na Suécia, Ibra admitiu que está a viver a pandemia de Covid-19 «com tranquilidade» e lembrou que o mais importante é a saúde, deixando o futebol em segundo plano.

«É uma tragédia que todas as Ligas estejam parados, mas devemos respeitar as decisões e ter paciência. Temos de encontrar uma boa solução para a sociedade. A saúde está primeiro que o desporto», frisou.