O «derby della Madonnina» terminou com a vitória do Inter de Milão frente ao AC Milan por 2-0, no jogo grande da jornada quatro da Serie A.

Na estreia de Rafael Leão a titular, os rossoneri sofreram bastante frente ao eterno rival. Donnarumma foi suficiente para impedir os festejos de Lautaro Martínez e de Romelu Lukaku. O internacional argentino chegou mesmo a marcar, mas o lance foi invalidado por posição irregular.  

O conjunto de Marco Giampaolo teve nos pés de Suso a melhor oportunidade para marcar, mas Asamoah evitou o tiro certeiro do espanhol. 

FICHA DE JOGO

Na segunda parte os nerazzurri voltaram a ser melhores e chegaram, com naturalidade, à vantagem. Livre curto de Sensi para Brozovic que rematou forte, a bola desvia nas pernas de Leão e trai Donnarumma. Após recurso ao VAR, o golo foi validado.

À entrada dos dez minutos finais, a formação de Conte chegou ao 2-0. Barella trabalhou bem na esquerda, cruzou para a área e Lukaku subiu mais alto que a concorrência, desviando a bola para o fundo da baliza do AC Milan.

Classificação da Serie A

Até ao final o Inter podia ter avolumado o resultado não fosse a trave da baliza de Donnarumma ter impedido o golo de Politano. Já sem o jovem avançado português em campo (saiu a sete minutos do fim), Theo Hernández viu o poste negar-lhe o 2-1.

O Inter soma por vitórias todos os jogos disputados e é líder isolado da Serie A, com mais dois pontos que a Juventus. Por sua vez, o AC Milan é 9.º com seis pontos.