A mudança de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus surpreendeu o mundo do futebol. No entanto, os jogadores que estiveram a representar Portugal no Mundial 2018 já sabiam da intenção do avançado em deixar o campeão europeu e mundial.

Foi João Mário, jogador do Inter de Milão, quem revelou que o capitão da «equipa das quinas» já estava a ponderar a saída de Espanha. 

«Durante o Mundial, Ronaldo falou sobre a possibilidade de sair do Real Madrid. Era melhor se tivesse assinado pelo Inter, mas quem sabe o que irá acontecer no futuro. O importante é que se sinta bem. Está a provar toda a sua qualidade em Itália», referiu o médio luso, aos microfones da DANZ.

O futebolista de 25 anos assumiu ainda que alterou vários aspetos do seu jogo para merecer a confiança de Luciano Spalletti, técnico dos nerazurri.

«Por vezes quando deixava o relvado a pensar que tinha dado tudo, no entanto apercebi-me que as pessoas ficavam irritadas com o meu comportamento. Refleti e mudei», contou.

Após meia época cedido ao West Ham, João Mário regressou ao gigante de Milão, mas a temporada não começou propriamente da melhor maneira. O português não fazia parte das primeiras escolhas do treinador do Inter e não foi inscrito na Liga dos Campeões. Contudo, na partida frente à Lázio, no final de outubro, João Mário alterou o seu estatuto na equipa como o próprio fez questão de lembrar.

«Sei que as coisas complicaram-se durante o verão. Tive bastante paciência. Confesso que antes preocupava-me muito com o que não podia controlar. Aprendi que se trabalharmos ao máximo a tua oportunidade vai chegar, mais cedo ou mais tarde, independentemente dos factores que não controlas. Foi duro não jogar tantas vezes quanto as que gostaria. Não esperava jogar contra a Lazio. Era um jogo difícil, fora de caso. Tive a minha oportunidade, dei tudo o que tinha e consegui ter continuidade», lembrou.