Darwin Núñez vive o melhor momento desde que se mudou para Anfield Road. O ex-Benfica mereceu a titularidade diante do West Ham e apontou o único golo do encontro, marcando pela terceira vez nas últimas quatro partidas. O treinador dos reds, Jurgen Klopp, mostrou-se rendido ao uruguaio, que ainda tem margem de progressão.

«Ele é um talento excecional. As corridas, a velocidade, o físico e a capacidade de finalização... Tem uma técnica muito boa. Às vezes, é apressado, mas estamos muito entusiasmados. Quando és jovem, tens tempo para te desenvolveres», começou por dizer o técnico germânico em declarações à Amazon.

Já na conferência de imprensa, Klopp voltou a ser questionado acerca da exibição de Darwin e explicou que o ex-Benfica saiu aos 57 minutos devido a limitações físicas.

«Ele sentiu um pouco os músculos ao intervalo, mas estava tudo bem e, depois de cinco minutos [da segunda parte],  estava um pouco preocupado com os sprints e bolas longas onde ele tem de esticar as pernas. Pensei que não podíamos correr esse risco», afirmou.

Em 12 jogos na época de estreia no Liverpool, metade deles como titular, Darwin já apontou cinco golos e anotou uma assistência.