O Monaco está nos 16 avos de final da Taça de França depois de ter ganho 2-0 em casa do Nimes. O triunfo da equipa monegasca fica profundamente marcado em português, pois não só Bernardo Silva marcou o golo que garantia a qualificação, como foi assistido por Ricardo Carvalho.

O defesa internacional português lançou muito bem a bola para as costas de Harek deixando Bernardo Silva na cara de Gallon. O sub-21 português fez o golo com a bola enviada por entre as pernas do guarda-redes.

Leonardo Jardim substituiu Bernardo Silva e manteve Carvalho e João Moutinho até final do jogo. A confirmação do triunfo chegou com o segundo golo do Monaco por Germain, já nos descontos.

Em Bordéus, Tiago Ilori também começou o jogo na defesa girondina, mas acabou substituído ainda antes da hora de jogo. O Bordéus venceu 2-1 o Toulouse e também segue em frente na taça, assim como o Lyon.

Anthony Lopes ocupou o lugar do costume na baliza lionesa, mas não se livrou de um susto, assim como a sua equipa.

O Lyon chegou a uma vantagem confortável de três golos ainda antes da meia hora, mas o Lens não desistiu e ainda fez o 2-3 ao minuto 90. Os visitantes seguraram a vantagem, e também estão nos 16 avos.