Quase seis anos depois, o Manchester United voltou a erguer um troféu. Depois de José Mourinho, Erik ten Hag foi o treinador que se seguiu nas conquistas pelos red devils e, após vencer a Taça da Liga inglesa, destacou a importância do primeiro título.

«Mais uma vez, [tivemos] o espírito certo, temos um espírito muito bom para lutar e dar tudo. Nem sempre foi o melhor futebol, mas foi eficaz», começou por dizer o técnico neerlandês aos microfones da Sky Sports.

«Primeiro, tens de vencer o primeiro [troféu] e foi o que fizemos hoje. Podes inspirar-te nisso e ter mais confiança. Ainda estamos no início de restaurar o Manchester United para o colocar onde pertence e isso faz-se a ganhar troféus. Este é o primeiro», acrescentou.

Ten Hag destacou ainda que os jogadores «estão conectados» e formam «um bom balneário», que «é o melhor que um treinador pode conseguir».

«Eu só quero vencer. Investimos desde o início com o staff, eles fizeram um trabalho incrível com os jogadores. A equipa e os jogadores estão unidos. Havia fome e desejo de troféus porque o Manchester United é sinónimo de troféus», realçou.

«Raphael Varane, Casemiro e David de Gea sabem como ganhar troféus e precisas destes rapazes em campo para guiar a equipa. Eles têm a atitude vencedora e têm de a trazer para o balneário em situações difíceis. Foi isso que fizeram», rematou.