O Arsenal arrancou uma preciosa vitória em St. James Park (2-1), num jogo que chegou a parecer fácil para a equipa de Arséne Wenger, com dois golos de Giroud na primeira parte, mas que acabou por tornar-se muito complicado com a boa reação dos magpies na segunda parte. Os gunners seguraram a vantagem e reforçaram o terceiro lugar, a apenas um ponto do City.

City bate West Brom com erro do árbitro a abrir o jogo (3-0)

Depois da desilusão na Liga dos Campeões, o Arsenal entrou forte em St. James Park, com Alexis Sánchez, Cazorla, Welbeck e Giroud a oferecerem acelerada dinâmica ao ataque. Os golos acabaram por aparecer, separados por quatro minutos, em lances de bola parada [pontapés de canto de Cazorla], com Giroud a aparecer no sítio certa para finalizações fáceis. Uma primeira parte perfeita a deixar Wenger sorridente.

O intervalo chegava com o Arsenal claramente por cima, mas o Newcastle ainda tinha uma palavra a dizer. Um golo de Moussa Sissoko, logo aos 49 minutos, reduziu a diferença para a apenas um golo e moralizou a equipa da casa para uma boa segunda parte, com o Arsenal a passar por tremendas dificuldades para segurar a vitória. Os últimos minutos do jogo foram mesmo um sufoco para a equipa londrina que bem pode agradecer ao guarda-redes Ospina a conquista dos três pontso com grandes defesas a remates de Sissoko e Ayoze Perez.

«Hat-trick» de Harry Kane e Nélson Oliveira entra nos descontos

No jogos desta tarde, destaque para a vitória do Tottenham sobre Leicester (4-3), num jogo eletrizante, com um «hat-trick» de Harry Kane, com dois golos a abrir o jogo e ainda uma grande penalidade já depois dos visitantes terem chegado ao empate. Os Spurs seguem, assim, no sexto lugar, a um ponto do Liverpool.

O Southampton de José Fonte segue colocado ao Tottenham na classificação depois ter batido o Burnley ( 2-0), com golos de Shane Long (37m) e um golo na própria baliza de Jason Shackell (58m).

Uma referência ainda para a vitória do Swansea em pleno Villa Park (1-0), com um golo de Bafetimbi Gomis a três minutos do final. Nélson Oliveira ainda assistiu ao golo desde o banco de suplentes, uma vez que acabaria por entrar no jogo já em tempo de compensação.

Confira a classificação da Premier League