Cinco pessoas terão sido examinadas no Complexo Hospitalar de Navarra, na sequência de ferimentos provocados por confrontos entre adeptos do Osasuna e do Celta de Vigo. Até ao momento, não se registaram detenções, informa a EFE.

Segundo fontes oficiais, os incidentes ocorreram quando os adeptos se dirigiam para o El Sadar para assistir ao encontro entre as duas equipas, que terminou com a vitória do Celta de Vigo.

O alerta foi dado a partir de um estabelecimento comercial, onde se terão refugiado dois adeptos do Celta, sendo que um deles apresentava ferimentos na cabeça.

Foram mobilizadas quatro ambulâncias para o local. Uma quinta pessoa chegou ao hospital transportada numa viatura particular.

Mais quatro pessoas tiveram de ser assistidas no El Sadar, já que, à chegada ao estádio, apresentavam ferimentos sem gravidade, confirmou a Polícia Nacional.

Foi aberta uma investigação para esclarecer o que terá acontecido e para identificar os adeptos envolvidos. Segundo foi possível apurar, os adeptos do Osasuna transportavam paus e todos os feridos eram do Celta.