O futebolista internacional polaco Robert Lewandowski, que na segunda-feira chegou a Munique, apresentou-se esta terça-feira para efetuar os habituais testes médicos antes do início da época, quando prosseguem conversações para uma eventual saída do Bayern.

O avançado, que recebeu em 2020 e 2021 o prémio The Best, da FIFA, destinado a premiar o melhor futebolista, chegou de carro ao Hospital Barmherzige Brüder, precedido dos seus companheiros de equipa Manuel Neuer, Thomas Muller e Leroy Sane.

Os próximos dias devem ser decisivos para o internacional polaco, que já assumiu publicamente o desejo de deixar o clube alemão, apesar de ter contrato até final da época de 2022/23.

De acordo com vários órgãos de comunicação, o Barcelona terá aumentado no final de junho a oferta pelo jogador, com uma proposta de 40 milhões de euros, mais cinco em variáveis, para poder contar com o avançado de 33 anos. Já a imprensa alemã tem referido que os catalães poderão conseguir o jogador, mas perante uma oferta de 50 milhões de euros fixos.

No próximo sábado está prevista a apresentação do campeão alemão na Allianz Arena, antes de um estágio nos Estados Unidos. O primeiro jogo oficial é a 30 de julho, diante do Leipzig, para a Supertaça da Alemanha.