Eric Dier deixou a concentração da seleção de Inglaterra de sub-21: a explicação é simples, o antigo jogador do Sporting não quer ser lateral direito e por isso pediu para ser autorizado a treinar com o Tottenham por estes dias.

A vida de Dier não tem sido fácil, de resto: fez todo apuramento para o Euro sub-21 a lateral direito e no Tottenham já jogou por 13 vezes, sendo que 11 delas foram também na direita da defesa.

No entanto, e com o regresso de Kyle Walker após longa lesão, Dier sente que a posição a lateral direito será ocupada pelo companheiro e que por isso ele pode regressar a uma posição central. Por isso preferiu aproveitar estes dias para treinar com os colegas do Tottenham em vez de fazer dois jogos particulares com a seleção sub-21.

«Eric Dier tem a minha benção. Estou totalmente confortável com este assunto. Ele sente que há partes do seu jogo que precisa de trabalhar, ambos acreditamos que a longo termo ele vai impor-se como central e não como lateral, por isso compreendi os seus argumentos e permiti que regressasse ao clube para trabalhar esses aspetos», referiu o selecionador Gareth Southgate.

«Ele está muito concentrado no que quer. Deseja fixar-se como central no Tottenham e sente que beneficiará de trabalhar alguns aspetos neste momento no clube. Falou comigo e foi até surpreendente.»

A seleção sub-21 de Inglaterra tem no espaço de uma semana dois particulares: com Portugal esta quinta-feira e com a França na próxima terça-feira.