O Sheffield Wednesday protagonizou, esta quinta-feira, a maior reviravolta da história dos play-off da Liga inglesa de futebol (EFL), dando a volta a uma derrota por 4-0 ante o Peterborough, para seguir para a final que vai decidir quem sobe ao Championship, a II Liga inglesa.

Com uma desvantagem de quatro golos para anular, vinda da primeira mão da meia-final, o Sheffield Wednesday chegou ao intervalo a vencer por 2-0, fez o 3-0 já dentro dos últimos 20 minutos e igualou a eliminatória ao cair do pano, em tempo de compensação, aos 90+8m, obrigando a prolongamento. Aí, o Peterborough fez o 4-1 aos 105 minutos, mas os Owls voltaram a igualar a eliminatória fazendo o 5-1 ao minuto 112.

O momento épico do 4-0 aos 90+8m:

O jogo seguiu para penáltis e, aí, o Sheffield venceu o desempate, por 5-3.

Na final, a equipa comandada por Darren Moore vai encontrar o vencedor do Bolton-Barnsley, que jogam a segunda mão na quinta-feira (20h00). Na primeira mão, houve empate a uma bola na casa do Bolton.

O penálti decisivo que soltou a festa (e invasão dos adeptos):

O vencedor da final do play-off vai acompanhar Plymouth Argyle e Ipswich Town na subida ao segundo principal campeonato de Inglaterra.