No futebol há malucos para tudo. Já tínhamos dado conta de um casal holandês que foi ter o filho à Bélgica para poder dar o nome de Feyenoord ao descendente e, agora, foi a vez de um adepto sueco ter recebido autorização de um tribunal para incluir Newcastle no seu nome de família.

Trata-se de Rolf Lennart Corneliusson, um sueco de 54 anos, residente em Öckerö, doido pelos Magpies. Um amor que vem da infância quando o pai, um marinheiro, o levou a ver um jogo em St. James Park. Foi amor à primeira vista. Basta olhar para as inúmeras tatuagens que Rolf tem na pele, quase todas dedicadas ao clube da Premier League.

Um amor que colou à família. O filho chama-se Mick em homenagem a Micky Quinn, melhor marcador da II divisão inglesa na temporada de 1989/90, com 34 golos. A filha chama-se Louise, o mesmo nome da esposa do treinador Kevin Keegan que acabou a carreira como jogador nos Magpies.

A loucura pelo Newcastle já passou para uma terceira geração, com o neto a chamar-se Tino em alusão a Faustino Asprilla, avançado colombiano que jogou no Newcastle de 1995 a 1998.

Agora, com a devida autorização de um tribunal sueco, toda a família poderá incluir Newcastle com apelido.

Rolf Lennart Newcastle Corneliusson está nas nuvens.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

8 dagar, 7 poäng, var ska det sluta... 😉😁 Howay!

Uma publicação partilhada por Rolf Corneliusson (@rolfcorneliusson) a