«This is it» é o mais recente sucesso de bilheteiras em todo o mundo, principalmente este fim-de-semana. O documentário feito com imagens dos ensaios de Michael Jackson, antes da sua morte, estreou na passada quarta-feira e já rendeu cerca de 68 milhões de euros.

«Estamos muito felizes com os resultados a nível doméstico, mas nas nuvens com o resultado mundial», afirmou o presidente da Sony Corporation, proprietária da Columbia Pictures.

Nos Estados Unidos e no Canadá, os espectadores contribuíram com 22 milhões de euros, ao contrário dos 27 milhões esperados, sendo que as receitas do mercado norte-americano não foram ajudadas pela noite de Halloween, que calhou precisamente na noite mais importante da semana para as idas ao cinema.

Por esse motivo, a Columbia Pictures decidiu que «This Is It» ficará em cartaz até ao próximo dia 29, Dia de Acção de Graças nos EUA, prolongando assim as duas semanas de exibição previstas inicialmente.

Recorde-se que a Columbia Pictures esperava que o filme rendesse entre 30 e 40 milhões de dólares na sua semana de estreia.