O Comité de Apelo da UEFA anunciou, esta quinta-feira, ter retirado o castigo de jogo à porta fechada à Eslováquia, alterando a penalização apenas para uma multa.

Depois do recurso apresentado pela Federação da Eslováquia, o jogo ante o País de Gales, a 12 de outubro, será aberto ao público e não apenas a crianças até aos 14 anos.

A federação eslovaca anunciara, na quarta-feira, a oferta de bilhetes para crianças de escolas primárias e de clubes de futebol para assistirem ao encontro, altura em que ainda não era conhecida a resposta ao recurso.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

A Eslováquia tinha sancionada com um jogo sem público e uma multa de 20 mil euros, por alegado comportamento racista dos seus adeptos, num jogo de qualificação para o Euro 2020, na Hungria, a nove de setembro. 

Agora, o Comité de Controlo e Disciplina avaliou o comportamento nas bancadas como «mensagens políticas provocadoras», o que fez reduzir a sanção.

Castigadas estão também as seleções da Hungria e da Roménia, com multas e jogos à porta fechada, os próximos na campanha de qualificação para o Euro 2020. Os romenos poderão ter um segundo jogo, em caso de reincidência no período de um ano.