O guarda-redes do Villarreal Sérgio Asenjo contraiu uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito durante a partida com o Atlético de Madrid, estimando-se que esteja afastado dos relvados durante, pelo menos, seis meses, anunciou o clube esta quinta-feira.

O guarda-redes espanhol, que já representou o Atlético de Madrid, foi substituído aos 85 minutos, tendo, posteriormente, sido transportado para uma unidade hospitalar onde viu confirmada a gravidade da lesão.  

Asenjo cumpre a segunda temporada ao serviço do 'submarino amarelo' e debate-se com a terceira lesão do mesmo género, depois de o mesmo ter acontecido em maio de 2010, quando se encontrava no Atlético Madrid, e em fevereiro de 2011, já ao serviço do Málaga.

O infortúnio bateu novamente à porta do espanhol, de 25 anos, e levou Radamel Falcao, colombiano com quem partilhou balneário em Madrid, a enviar-lhe uma mensagem de ânimo através das redes sociais.
 
O Villarreal ocupa o sexto lugar, luta pela última vaga de acesso à Liga Europa, mas debata-se com baixas importante como Bruno Soriano e Mateo Musachio, ambos com fraturas do perónio, e agora Asenjo.