Wes Brown abordou pela primeira vez a situação de falência que viveu, após perder milhões de euros em dívidas com automóveis e negócios na imobiliária.

Em declarações ao podcast «The Ben Heath», o antigo internacional inglês e vencedor da Champions em duas ocasiões pelo Manchester United, admitiu ter realizado maus investimentos enquanto ainda estava no ativo e referiu que mais ex-jogadores passaram ou ainda estão na mesma situação.

«Há muita gente que entra por este caminho, mas não sabe sair de lá. Eu fui um desses casos, só que não há muito a fazer neste momento, não sou pessoa de me lamentar por decisões mal tomadas. Conheço outros casos de antigos jogadores que me confessaram estar na mesma posição», explicou.

Wes Brown garantiu ainda que os jogadores de futebol nem sempre são bem aconselhados e enquanto são mais novos deviam ter ao lado as pessoas certas para os ajudarem. 

«Acho que a principal questão passa pelo dinheiro que nós fazemos. Quando isso acontece, precisamos de ter ao nosso lado as pessoas certas e acho que isso foi algo que eu, infelizmente, não tive. Se calhar devia-me ter informado mais sobre os investimentos que fiz, mas na altura não quis saber, disse apenas «sim» e segui em frente», acrescentou o antigo jogador do Manchester United.