A subsidiária portuguesa da Microsoft International obteve o prémio de «Melhor Subsidiária do Mundo» pela segunda vez consecutiva, na categoria subsidiárias de média dimensão em mercados desenvolvidos. Além disso, ganhou ainda na vertente de melhor desempenho de todo o mundo, batendo as outras subsidiárias de todos os mercados.

«Os critérios analisados para a atribuição do prémio de melhor subsidiária foram a excelência da execução do plano estratégico, cumprimento de objectivos e boas práticas nas áreas da inovação e satisfação de clientes e parceiros», explica a empresa em comunicado.

Emprega cerca de 300 pessoas no país

Com este feito, a Microsoft Portugal bateu em excelência operacional subsidiárias muito premiadas como a Rússia, Estados Unidos, Finlândia ou Índia.

Para o director geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte, «esta distinção, assim como os resultados que a Microsoft Portugal obteve no ano fiscal de 2008 são o corolário de um trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos. Este ano fomos também distinguidos duas vezes como a melhor empresa para se trabalhar em Portugal e a melhor empresa para as mulheres trabalharem, o que significa que os nossos colaboradores estão satisfeitos e motivados para continuar o trabalho apresentado até aqui».

A Microsoft possui em Portugal uma estrutura de aproximadamente 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, além de um centro europeu se suporte telefónico com cerca de 80 colaboradores e um centro de investigação e desenvolvimento na área da linguagem, que desenvolve tecnologias no domínio do reconhecimento de fala, com 17 colaboradores.