Mais um empresário se suicidou na sequência da crise financeira e económica que está a levar centenas de empresas e entidades financeiras à falência.

Desta vez foi o director de uma conceituada casa de leilões de imóveis nos EUA, Steven Good. O responsável foi encontrado morto no interior do seu carro, um Jaguar, e as autoridades suspeitam de um suicídio, causado pela crise económica.

Esta é a terceira morte com contornos semelhantes. O primeiro foi o francês Thierry de la Villehuchet, que se suicidou por ter perdido todo o dinheiro que tinha aplicado nos fundos de Madoff. Foi encontrado no seu escritório com os pulsos cortados. Depois, foi Adolf Merckle, o empresário alemão que pôs fim à própria vida atirando-se para a frente de um comboio, após ter perdido o dinheiro apostado na queda das acções da Volkswagen (que afinal até subiram).

Mas, à parte destes casos mais mediatizados, outros houve, com desfechos semelhantes, de operadores e corretores de bolsa, que perderam o dinheiro dos clientes. E muitos outros casos de investidores que não viram outra saída para a sua situação, têm sido também relatados.