Aos 46 anos, Isaías Marques Soares ensina miúdos em Cabo Frio e espera pela oportunidade para regressar a Portugal. Objectivo: colocar o seu sucessor no Benfica. «Ele nasceu em Portugal, é português e quer jogar no Benfica. O seu sonho é fazer dupla com o Cristiano Ronaldo», explica.

«O Isaías Júnior tem o mesmo pontapé forte, mas claro que ainda lhe faltam outros aspectos. Só completou há pouco tempo o seu 18º aniversário. Mas se conseguir fazer metade que o pai fez em Portugal, já seria bom demais. Em Janeiro, ia levá-lo para treinar no Benfica. Não deu, mas será em breve», promete.

Isaías não esquece Benfica: «Chuta à vontade, Cardozo!»

«Vou torcer por Portugal no Mundial»

O ex-jogador de Boavista, Benfica e Campomaiorense sorri ao recordar o passado. Antes de Deco, Pepe ou Liedson, pensou-se em Isaías para a selecção de Portugal. A empatia perdurou no tempo.

«Chegou a falar-se nessa possibilidade, mas depois não se concretizou. Eram tempos diferentes, hoje é mais fácil. De qualquer forma, nunca mais esqueço o carinho dos portugueses. Vou torcer por Portugal no Mundial. Não torço contra o Brasil, mas espero que Portugal vença o Mundial», garante.

Enquanto espera pelo certame na África do Sul, Isaías combate o ócio em Cabo Frio. «Tenho os meus negócios, a escolinha de futebol e aproveito todas as oportunidades para jogar. Quando se tem bola no pé, não se pode parar. Na carreira, joga-se muito e come-se muito. Se parar depois, começa a inchar. Tenho o mesmo peso que tinha antes. Esperem para ver. Vou aí para colocar o meu filho no Benfica. Se não for lá, será noutro clube», finaliza Isaías, em entrevista ao Maisfutebol.

Recorde Isaías: