Jaílson, avançado do V. Setúbal, em declarações após o jogo com o Sporting, que ditou a eliminação dos leões da prova:

«Foi uma grande vitória, a equipa está de parabéns. Demos um passo muito importante na Taça de Portugal. O segredo? É a raça, a união dentro de campo, cada um a dar tudo e a cumprir tacticamente.»

Viveu uma semana complicada devido às palavras do presidente, depois de ter falhado o penalty na derrota contra o FC Porto, quando havia 1-0?

«Ficamos chateados, mas por outro lado também entendemos, porque o presidente faz tudo por nós. Foi um momento de emoção dele, mas o mais importante é que tudo ficou resolvido. Já conversámos, não se passa mais nada. Agora o ambiente é outro. Isto acontece. Os jogadores passam por momentos altos e baixos. Eu assumo a responsabilidade do jogo do Porto. Mas num grupo, quando se erra, erram todos, quando se ganha, ganham todos.»

Depois do que se passou, foi importante o treinador dar-lhe a titularidade?

«É verdade. Agradeço ao mister por confiar no meu futebol. Participei nos dois golos e tenho condições para jogar aqui.

Vai defrontar de novo o Sporting, na Liga, como pensa que vai ser?

«O treinador vai estudar a equipa do Sporting e passar-nos as informações. Acredito que é possível vencer de novo. Ficou provado neste jogo, mas temos de respeitar o Sporting. Quando jogamos contra um grande, eles são os favoritos. Quando vencemos, no jogo seguinte temos de dar o máximo também.»