O Mónaco também já confirmou a transferência de James Rodriguez para o Real Madrid, revelando que não era intenção do clube deixar sair o jogador, mas dizendo-se também «orgulhoso por ter realizado uma das maiores transferências da história do futebol».

Nenhum dos clubes divulgou o valor da transferência de James, mas os números apontados na imprensa ao longo dos últimos dias variam entre os 75 e os 80 milhões de euros.

«O Mónaco sente orgulho por ter permitido a James Rodriguez revelar o seu talento ao mundo inteiro, nomeadamente com o seu título de melhor marcador do Mundial», diz Vadim Vasilyev, vice-presidente do clube.

«O clube não tinha qualquer intenção de ceder o jogador», prossegue o comunicado do Mónaco: «Chegou o momento em que considerámos que a transferência seria uma solução para todas as partes. O Mónaco está orgulhoso por ter realizado uma das maiores transferências da história do futebol.»

De caminho, o clube também se posiciona para atuar com força no mercado: «O Mónaco é uma instituição e continuaremos a crescer. Continuamos concentrados no futuro. Temos mais que nunca a ambição de reforçar a equipa e continuar a progredir com vista à próxima época.»