Jardel, central do Benfica, em declarações após o jogo com o Rio Ave, da 13ª jornada da Liga 2011/12:

«A equipa deles é perigosa em contra-ataque, jogam todos atrás da linha da bola, com excepção do João Tomás. O resto baixa tudo. Soubemos controlar, mas infelizmente sofremos o golo. Tivemos força e capacidade para inverter o resultado o que nos deu confiança para a segunda parte. Se o entendimento com Garay está melhor? Sim, já fizemos vários jogos consecutivos. Temos conversado muito nos treinos em busca de um melhor posicionamento.»

acerca dos elogios de Luisão, a meio da semana

«Falei com ele e agradeci-lhe esse moral que ele me deu. É muito gratificante. Se é injusto perder a titularidade quando ele voltar? Não, jamais. Infelizmente, ele lesionou-se em Manchester. Eu e o Miguel Vítor esperamos uma oportunidade. O treinador disse-me depois que eu ia jogar. Fiz cinco jogos seguidos e correspondi. Agora tenho de continuar a trabalhar. O Luisão é o capitão de equipa e merece ser titular.»

sobre o Zenit, adversário na Liga dos Campeões:

«Não há favoritos, o Zenit é muito forte, eliminou o FC Porto. De certeza que vão ser dois jogos muito difíceis. A Champions é diferente, agora são jogos a eliminar.»