Jardel garante que «ninguém está afetado» com os últimos resultados do Benfica, que nesta terça-feira defronta o Zenit, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Não são quatro jogos que colocam algo em causa, temos feito coisas bonitas, e temos de continuar nesse caminho, vamos dar a volta por cima e garantir a qualificação», declarou o defesa, sobre o facto de os encarnados virem de quatro resultados negativos: três derrotas e um empate.

O central brasileiro é uma das opções do treinador Jorge Jesus para substituir o lesionado Ezequiel Garay. Na antevisão da partida com os russos, Jardel recordou a primeira mão.

«Vai ser um jogo diferente, vamos ter o apoio dos nossos adeptos, que têm sido fundamentais aqui em casa, vamos estar muito focados, para conseguir a qualificação», disse Jardel, no Estádio da Luz, onde fez a antevisão do jogo com o Zenit.

«Todos viram as condições do relvado lá na Rússia, e também a temperatura, aqui é um tapete, e vamos conseguir colocar a bola no chão e impor um ritmo forte», argumentou o defesa, que recordou a derrota por 3-2, em São Petersburgo, debaixo de circunstâncias meteorológicas adversas.

O central assumiu que «não está confirmado» que vai ser titular, até porque «o Miguel [Vítor] também pode jogar» e até foi quem entrou para o lugar do argentino, no clássico com o FC Porto.

«Estou preparado, como sempre, se o mister escolher-me, vou dar o meu máximo para ajudar a equipa a garantir a qualificação», declarou Jardel, ao lado do técnico.

«Toda a equipa quer fazer um grande jogo, não só defensivamente, mas também ofensivamente», garantiu Jardel.