Javi Garcia vive em estado de graça. O trinco espanhol apontou no Dragão o golo que empurrou o Benfica para uma das melhores exibições da época. Agora quer capitalizar a boa exibição e, na directa proporção, quer verter pressão para cima do F.C. Porto. «Espero que agora estejam com dúvidas», referiu.

O espanhol falou esta tarde aos jornalistas e garantiu que este resultado relança a luta pelo título. «Ainda estamos atrás, mas não vamos falhar. Já o demonstrámos ontem num jogo em que pouca gente apostava em nós. Fizemos um jogo muito sério, acho que o F.C. Porto não teve nenhuma oportunidade», frisou.

«Esperemos que seja assim, que esse jogo, além de nos dar a possibilidade de chegar à final, sirva também para dentro do possível criar incómodos na equipa do F.C. Porto. Espero que tenham ficado com dúvidas. Mas de nada vale termos ganho ontem se no domingo não conseguirmos um bom resultado.»

O tempo, por isso, é de trabalho. «Já desfrutámos da vitória e agora a vida continua. Temos muitos jogos pela frente, queremos encurtar a distância e pode ser já neste domingo. Temos de mudar a mentalidade, é um jogo diferente, vai ser complicado e já estamos concentrados para ganhar os três pontos.»

«Já tinha feito uns golos assim em Espanha»

Pelo caminho Javi Garcia falou do golo que marcou: um remate de ressaca, de fora da área, seco e muito bem colocado. «Foi bom, a única coisa que queria é que a bola fosse à baliza. Faz um efeito estranho, mas tive sorte porque entrou. Foi um golo importante, num campo bonito, onde todos os jogadores querem marcar.»

«Acima de tudo serviu para ajudar a equipa. Já tinha feito assim uns em Espanha e espero vir a marcar mais», adiantou.

Ora o triunfo, acrescenta, fez esquecer a derrota por 0-5 no Dragão. «Depois desse resultado pouca gente acreditava em nós, mas o onze que entrou em campo sabia a cada momento o que tinha que fazer. Fizemos um grande jogo, até porque acabámos com dez e tivemos de correr o dobro», terminou.