O Real Madrid anunciou na manhã desta terça-feira que o conselho administrativo do clube «concordou por unanimidade» em avançar com ações judiciais contra Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, o Fundo SIVAC-FIS CVC Capital Partners e Javier Guijarro, responsável pelo Fundo.

Diz ainda o comunicado do clube espanhol que de tudo fará para «anular os eventais acordos» entre a liga e o fundo.

A decisão dos «merengues» surge depois da proposta de investimento na Liga Espanhola pelo fundo de «private equity» equivalente a aproximadamente 2,7 mil milhões de euros em troca da venda de 10% das ações.

O comunicado do Real Madrid:

«O Conselho de Administração do Real Madrid CF, reunido hoje às 11h00, concordou por unanimidade em iniciar ações judiciais civis e criminais contra o presidente da LaLiga, Javier Tebas Medrano, contra Javier de Jaime Guijarro, responsável por o Fundo CVC e contra o próprio Fundo SICAV-FIS CVC Capital Partners.

Da mesma forma, o Conselho de Administração decidiu também intentar ações judiciais de todos os tipos que sejam julgadas convenientes para anular os eventuais acordos adotados pela Assembleia da LaLiga, a realizar-se em 12 de agosto de 2021, relativos ao acordo entre a LaLiga e a Fundo CVC».