O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo inaugural da décima primeira jornada do campeonato. A equipa minhota recebe o Olhanense na Pedreira, e procura regressar aos triunfos ao fim de cinco derrotas consecutivas.

«Os jogadores não estão felizes, mas também não estão intranquilos. Sabemos que o jogo é muito importante, mas estamos na décima primeira jornada e não é decisivo para nada», disse Jesualdo Ferreira, retirando pressão aos seus jogadores.

O professor voltou a apontar a finalização como a principal falha do Sp. Braga, dizendo que diante do Olhanense os seus jogadores têm de aproveitar as oportunidades de golo: «Temos de aproveitar o jogo ofensivo que temos criado porque os pontos conquistam-se com golos, essa é que é a questão.»

Sp. Braga e Olhanense defrontaram-se recentemente em jogo a contar para Taça de Portugal. No Algarve, o triunfo sorriu aos minhotos, mas o técnico lembra que são competições diferentes. «Esse jogo, que foi muito bom por parte do Braga, não se vai repetir. São duas competições completamente diferentes, o jogo foi em Olhão, na sexta-feira é em nossa casa e pretendemos ter mais gente a assistir. A equipa precisa de sentir esse apoio», disse.

O jogo inaugural da 11ª jornada da Liga está agendado para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga.