O Panathinaikos deverá anunciar, em breve, que Jesualdo Ferreira é o novo treinador da equipa. O técnico, que saiu do Málaga, confirmou à TVI que existem negociações e deixou indicações de que estará tudo bem encaminhado: «Ontem [terça-feira] tive uma reunião com o director geral e com o director desportivo, que se deslocaram a Lisboa, onde foi feito o convite formal. Falámos das condições contratuais, da equipa técnica, do clube e dos seus objectivos. Temos coisas para discutir durante estes dois dias. Todas as formalizações serão feitas aqui ou na Grécia, em função do que disser o presidente. Agora a palavra está do lado dele.»

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O treinador português já definiu as metas que quer atingir: «O objectivo do Panathinaikos é ser campeão. O próximo jogo na Liga dos Campeões é com o Barcelona, na quarta-feira. A equipa tem dois pontos. Está fora da Champions. A Liga Europa também é um cenário difícil, mas é essa a situação... Está com o mesmo número de pontos que o Olympiakos, mas poderá ficar com menos três pontos quando o adversário jogar a partida que tem em atraso.»

Jesualdo Ferreira disse que levará consigo a «equipa que estava no Málaga: o José Gomes, o Nuno [Espírito Santo] e o Rui Silva» e que está em cima da mesa um contrato válido por uma época e meia. Para além disso, explicou por que resolveu aceitar este desafio. O Panathinaikos segue no segundo lugar e luta pelo título e isso não deixou o técnico indiferente: «Esta é uma decisão que passa muito por isso [a possibilidade de ser campeão]. Caso contrário não teria aceite o convite.»