Jorge Jesus quer manter a «receita» de ganhar os jogos em casa na Liga Europa esta quinta-feira frente ao Sp. Braga, no jogo da primeira mão da meia-final da Liga Europa e, se possível, «juntar o útil ao agradável», que traduziu como ganhar e não sofrer golos. Falta apenas saber que equipa o treinador vai apresentar neste primeiro jogo. Roberto vai ser o dono da baliza, mas Gaitán e Carlos Martins continuam em dúvida.

A prioridade é chegar ao segundo jogo, em Braga, com uma vitória, se possível, sem sofrer golos. «Isso era juntar o útil ao agradável. O importante é fazer o que fizemos nas últimas eliminatórias. Aqui na Luz o importante é ganhar, foi isso que fizemos com todos os adversários», começou por destacar na habitual conferência de antevisão.

Jesus não teme futuro: «Benfica ganhou seis troféus desde 1994, três comigo»

O Benfica está no segundo lugar da Liga e o Sp. Braga no terceiro, mas Jesus diz que a classificação vai contar pouco para o jogo desta quinta-feira e acredita que a motivação será igual nos dois campos. «Nesta altura, entre estas quatro equipas, são pormenores que vão decidir os jogos. Há motivação muito forte em todos os jogadores. Entre o Braga e o Benfica a avaliação de quem está mais forte não se pode definir. Em termos de campeonato, o Benfica está à frente do Braga, mas não é por aí que podemos ir», referiu.

Restam ainda muitas dúvidas quanto ao onze que o Benfica vai apresentar. Salvio está descartado, Gaitán e Carlos Martins continuam em dúvida. «Estão com problemas musculares, ainda não temos a certeza se vão recuperar ou não. Amanhã temos treino de manhã, vamos testar esses jogadores, portanto ainda não posso dar uma certeza», explicou.

Domingos: «Somos guerreiros, queremos ir a Dublin

Certa é o regresso de Roberto à baliza. «O Roberto não tem problema nenhum, posso dizer que é o jogador que vai ser lançado no jogo», destacou, sem querer justificar a sua opção. «É um problema individual, técnico, específico que diz mais respeito a mim em relação aos três elementos. Não tenho muito interesse em expressar a minha prioridade. Como nunca a divulguei a eles, também não a vou divulgar agora», limitou-se a adiantar.

Os jogos entre Benfica e Sp. Braga esta temporada ficaram marcados por polémicas, mas esta quinta-feira há uma diferença substancial. O árbitro será um escocês. «Não sei, pode ser diferente em termos de critérios. Normalmente estas equipas tê uma forma de olhar para o jogo diferente dos árbitros em Portugal. Deixam o jogo correr mais e penso que amanhã esse facto pode aumentar a intensidade do jogo e dar-lhe mais qualidade», comentou.

Maxi: «Temos uma oportunidade, não a podemos deixar passar»

Jorge Jesus joga também a possibilidade de alcançar um novo marco na sua carreira e jogar a sua primeira final de uma competição europeia. «Nunca tive essa possibilidade, já tive perto dela, tanto no Braga como no Benfica, já tinha chegado ao quartos-de-final. É uma competição importante, chegar a uma final da Liga Europa dá um prestígio muito grande, portanto, sinto muita confiança e também a convicção de que vamos estar na final», referiu ainda.