Jorge Jesus e Domingos Paciência, treinadores de Benfica e Sp. Braga, analisam o resultado da primeira mão da meia-final da Liga Europa, disputada nesta quinta-feira, na Luz, em declarações ao «flash interview» da SIC.

Jorge Jesus, técnico do Benfica:

«É um bom resultado, é melhor do que quando começámos, que estava 0-0. Este resultado na Liga Europa para nós não é novidade, mas, pelo que fizemos, merecíamos sair com mais dois golos de vantagem, pelo menos. O Sp. Braga não nos criou dificuldades.»

[Se acredita em Dublin] «Claro que acredito que vou a Dublin, todos os que estão nesta fase têm essa possibilidade, o resultado dá-nos confiança para chegar a Braga e defender esta eliminatória. Estamos confiantes.»

[Sobre a ausência de Aimar na segunda mão] «O Aimar está a atravessar um bom período, fez um grande jogo, já estava em dificuldades físicas no final, mas o Saviola também. Não joga o Aimar em Braga, tem de jogar outro.»

Domingos Paciência, técnico do Sp. Braga:

«É evidente que uma derrota não pode ser um bom resultado. Mas está tudo em aberto, estamos no intervalo e temos mais um jogo para rectificar. Fazer com que a equipa entre melhor, pois entrou nervosa, precipitada e acabou por facilitar. O Sp. Braga podia ter chegado ao golo mais cedo, pena o fora-de-jogo assinalado ao Sílvio, e que não estaria em posição irregular, que o deixava isolado frente a Roberto.»

[Se acredita em Dublin] «Acredito perfeitamente. Marcámos um golo fora e se em casa ganharmos 1-0 passamos à final. Os jogadores estão confiantes e a jogar em casa, de certeza, que vamos fazer um grande jogo.»