O México segue para as meias-finais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos. A seleção orientada por Luis Fernando Tena venceu o Senegal por 4-2, após prolongamento, e vai agora defrontar o Japão, que bateu o Egipto por 3-0.

Abdoulaye Ba e Yero, jogadores de F.C. Porto e Gil Vicente respetivamente, voltam assim a casa. O central, capitão da seleção do Senegal, não escapou ao desacerto defensivo da equipa. Aliás, Abdoulaye teve grandes responsabilidades no quarto golo mexicano, ao tirar mal as medidas a um atraso ao guarda-redes, deixando a bola ao alcance de um adversário.

Yero também foi titular mas viria a ser substituído no decorrer do encontro. O México esteve a vencer por 2-0, consentiu o empate no tempo regulamentar mas foi mais forte no prolongamento, marcando por mais duas vezes.

Abdoulaye Ba, que esteve cedido à Académica na pretérita temporada, volta agora ao Olival, onde fez a pré-época com o F.C. Porto. Resta saber se irá ser integrado no plantel azul e branco ou enfrentará novo período de cedência.