João de Deus, treinador do Gil Vicente, em declarações na sala de imprensa depois da derrota frente ao FC Porto por 2-1. O treinador foi questionado sobre a série de 15 jogos sem ganhar:

«É verdade que são 15 jogos, mas estamos a falar de várias competições e, desses quinze, dez são fora de casa e dos cinco em casa, três foram contra Benfica, FC Porto e Sporting. É por isso, preciso ter isso em conta na análise. Temos uma margem confortável para as equipas que vêm mais atrás e sabemos bem qual é o nosso caminho. Chegou a altura de começarmos a conquistar pontos porque vêm aí jogos contra equipas, à partida, do nosso campeonato.»

«Quando ao jogo, julgo que foi bom. Jogámos contra o campeão e se é o campeão por alguma razão é. Não fiquei, por isso, surpreendido com o que mostraram cá. Quando a nós, ao contrário de outros períodos, temos vindo a marcar há três jogos. Hoje fizemos um golo e tivemos algumas boas oportunidades. Situações claríssimas, tal como o adversário também teve. Foi pena sofrer o segundo golo daquela forma, porque tudo se complicou. Conseguimos, ainda assim, marcar e voltar à partida com o golo do Hugo mas não deu para mais.»

«Agora vou passar à equipa a mensagem de que começa a ser tempo de conquistamos pontos e de a equipa se estabelecer. Com os reforços integrados, a perspetiva é melhorar.»