João de Deus, treinador do Gil Vicente, revelou a ambição de ir vencer ao Estádio do Bonfim, um estádio que conhece bem, no embate com o Vitória, marcado para a próxima segunda-feira, o único jogo que se realiza depois da eleições autárquicas e que fecha a 6ª jornada.


Acompanhe o V. Setúbal-Gil Vicente AO VIVO


«Temos que jogar para ganhar, pois é isso que fazemos sempre, e este jogo não foge à regra», disse João de Deus, na antevisão da partida. O treinador admite, no entanto, que vai «encontrar pela frente um adversário de grande qualidade, com uma equipa aguerrida e que possui jogadores que podem fazer a diferença em qualquer altura». «Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, mas temos as nossas ambições e as nossas crenças que conseguiremos um resultado positivo», insistiu.


Natural de Setúbal, João de Deus está satisfeito por regressar à cidade que o viu nascer, embora na condição de adversário. «É extremamente especial regressar ao Estádio do Bonfim. Foi lá que cresci, que me fiz homem e comecei a jogar», disse, acrescentando que «qualquer filho gosta de regressar a casa». O responsável pela equipa de Barcelos diz ainda que este jogo «é muito especial», mas que tem «redobrado grau de exigência», porque «vão estar a ver muitas pessoas velhas conhecidas» e quer que a sua equipa «faça boa figura».


Caleb também conhece bem o Estádio do Bonfim, pois representou o Vitória na época passada. Para o guarda-redes canadiano, este regresso serve essencialmente «para rever amigos», mas promete que a equipa vai «lutar para trazer os três pontos para Barcelos». «Gostava de jogar mais vezes, mas o mister é que decide. Eu só tenho que trabalhar para quando tiver uma oportunidade mostrar o meu valor», destacou.


O Gil Vicente treina no domingo às 10:00 e viaja para Setúbal depois do almoço.