João Moutinho foi uma das contratações sonantes do Mónaco na época passada. Agora, desses, é um dos poucos que fica no clube do principado, depois das saídas de James Rodriguez [Real Madrid] e Falcao [Manchester United]. O nome do internacional português circulou junto ao do clube britânico no último dia de mercado. Tudo não terá passado de um rumor.

«Quanto ao Manchester United nada aconteceu e que eu saiba não havia nada», garantiu João Moutinho, na Praia del Rey, Óbidos, onde a Seleção Nacional se concentra.

Aliás, percebeu-se o incómodo do médio sempre que havia uma pergunta relacionada com o clube monegasco. Numa das últimas, que ainda ia a meio, Moutinho já dizia que só falava da seleção. Por isso, ficou-se por saber se o médio português se sente de algum modo defraudado com o que aconteceu neste verão, em que saíram James e Falcao, duas das principais figuras da equipa na época passada.

Já sobre o mau início de temporada da equipa orientada por Leonardo Jardim, o internacional português desvalorizou.

«A seleção é a seleção, clube é clube. Estou focado aqui, vou tentar dar o meu contributo à seleção para ajudar e conseguir uma vitória. O resto não interessa. Temos de focar-nos nesta semana para conseguirmos vencer a Albânia domingo. Se pensarmos em algo que correu mal, ou tem corrido mal, não vai ser bom para nós», respondeu.