João Paulo Brito quer utilizar o jogo com o Sporting para moralizar ainda mais um grupo cheio de moral. A vitória de goleada por 4-1, frente ao Penafiel, na última jornada, ajudou no crescimento de entusiasmo em volta da equipa sadina. João Paulo Brito quer conquistar um lugar, apesar de um comboio já ter partido.
«São situações que acontecem», disse, referindo-se à burocracia que impediu a sua inscrição a tempo da primeira jornada. «É mau para mim», lamenta. «Não é benéfico até porque já comecei a perder o comboio. Já não pude ir a Penafiel, mas são coisas que acontecem. Agora é esperar que tudo se resolva o mais rápido possível.»
João Paulo Brito refere que está mais difícil para conseguir um lugar. «É difícil. Este plantel é muito equilibrado, com jogadores de qualidade. Eu estive algum tempo parado, o que não é bom. O plantel é muito homogéneo. Todos somos importantes, como diz o técnico», valorizou.
«Sporting está mais alertado para o nosso desempenho»
O reforço que chegou neste defeso proveniente do CSKA Sófia diz que os jogos contra as grandes equipas são especiais. «Em todos os encontros queremos jogar. Contra o Sporting mais ainda, não só por ser uma grande equipa, mas por todo o envolvimento que tem um jogo deste tipo. Estes jogos dão sempre uma motivação-extra», salientou, garantindo confiança máxima: «Confiantes estamos sempre, as vitórias moralizam sempre. Vamos tentar ganhar, isto é, vamos fazer o jogo com o Sporting para moralizar ainda mais.»
A vitória em Penafiel por 4-1 deu uma ajuda na moralização do grupo. «Dá sempre nas vistas um 4-1, já não é muito normal nos dias de hoje», lembrou. «O Sporting talvez esteja mais atento, mais alertado neste momento para o nosso desempenho.»
Com a intenção de conseguir a manutenção na Superliga o mais rápido possível, João Paulo Brito deixa a receita. «As equipas mais equilibradas são aquelas que vão conseguir melhores lugares no final da Superliga.»