O técnico do Gil Vicente, João de Deus, desconfia do arranque menos conseguido do Belenenses no campeonato português e diz esperar o conjunto de Belém que roubou pontos ao Porto. Os homens de Barcelos jogam novamente fora de portas depois do desaire na Madeira.

«Quando há uma equipa que é capaz do melhor e do pior, eu contraponho e digo que é uma equipa que foi capaz do pior e agora é capaz do melhor. Perdeu três zero no primeiro jogo, mas já foi capaz de empatar com o campeão nacional», começou por dizer João de Deus, reportando-se ao momento do Belenenses.

No que diz respeito à sua equipa, que vem de uma derrota no Funchal, João de Deus espera uma atitude vencedora:

«Espero uma atitude de uma equipa que quer ganhar o jogo, e isso eu tenho a convicção de que vai ser. Do nosso adversário espero o adversário que empatou com o campeão nacional, está num bom momento e vai ser um adversário difícil para nós».

João de Deus considera o Belenenses uma equipa organizada e que concede pouco espaço aos seus adversários: «É uma equipa que trabalha e tem as ideias de jogo bem consolidadas. Organizam-se bem e não dão grande margem para os adversários jogar».

O técnico do Gil Vicente não concorda com a ideia de que o clube de Barcelos é favorito para este jogo, por se encontrar melhor posicionado na tabela: «Não concordo com essa análise de equipa menos forte por ter menos pontos, como não concordava com o que se dizia do Gil Vicente, que é muito jogador de segunda liga, é muito gente sem experiência e isso vai ser um problema».

O Estádio do Restelo é palco do jogo entre o Belenenses e o Gil Vicente, este domingo pelas 16 horas.