A falha técnica na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno, que estão a decorrer em Sochi, na Rússia, que levou a que o logotipo olímpico exibisse apenas quatro dos cinco anéis, foi aproveitada por empresários chineses que, agora, pretendem rentabilizar a imagem na venda de camisolas e outros produtos.
O incidente verificou-se na cerimónia de abertura, na passada sexta-feira, num momento em que cinco flocos de neve luminosos se deviam transformar nos cinco anéis olímpicos que simbolizam o espírito olímpico e os cinco continentes, mas um deles, o do lado direito, não se abriu.
A organização foi rápida a trocar a imagem em direto por uma imagem gravada nos ensaios, mas não conseguiu evitar que milhões de espectadores tivessem, por alguns segundos, detetado a falha técnica. Uma imagem que foi rapidamente reproduzida nas redes sociais. «É a imperfeição da beleza», assinalaram alguns internautas chineses.
O site de venda chinês Taobao, o mais popular do país, já tem mais de sessenta prendas e outros produtos à venda associados a esta nova imagem «imperfeita», com os valores a variarem entre os 3 e os 30 dólares.
Modalidades
11 fev 2014, 16:59
Jogos Olímpicos: falha técnica em Sochi dá lucro na China
Empresários aproveitam imagem dos anéis «imperfeitos» para lançar novos produtos
Empresários aproveitam imagem dos anéis «imperfeitos» para lançar novos produtos
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS