Jorge Jesus, em declarações à «Sport TV», depois da vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0), no Estádio da Luz, em jogo da 11ª jornada da liga:

[Foi um jogo intenso como esperava?]

«Foi um jogo intenso, muito forte no aspecto táctico. O Sporting na primeira parte dificultou-nos as nossas ideias de jogo e nós as deles. Fizemos a diferença nas bolas paradas, com uma bola na barra e outra no golo do Javi Garcia. Fomos mais fortes nesse aspecto. Na segunda parte, quando pensava que o jogo ia ficar mais fácil, deu-se a expulsão do Cardozo. Não só por ficarmos a jogar com dez, mas também por algumas sequelas do jogo com o M. United, tive de tirar o Aimar e o Sporting obrigou-nos a jogar meia-hora junto à nossa área».

[Gostou a da forma como a sua equipa defendeu?]

«Gostei, mas não é esta a forma do Benfica defender. O Benfica tem uma característica que é defender com poucos e hoje defendemos com muitos. Mas o que interessa é que não sofremos golos, por isso estamos satisfeitos».

[Como viu a expulsão de Cardozo?]

«Ainda não falei com o Cardozo, mas acho que o árbitro foi extremamente rigoroso. Nos últimos jogos o Sporting tem jogado com um jogador a mais e hoje voltou a acontecer. Mas o Benfica está de parabéns. Depois do que fizeram na terça-feira, hoje tiveram todos de correr por mais um».

[E agora? Espera ficar em primeiro sozinho?]

«Em primeiro vou ficar de certeza, podemos ficar em igualdade, mas em primeiro ficamos sempre».