José Mourinho está a uma vitória de ser campeão de Inglaterra: se o Chelsea vencer este domingo o Crystal Palace, em casa, pode soltar-se o champanhe.
 
Ou não.
 
«O que vou fazer se formos campeões? Vou para casa. Como devem imaginar, não temos nada preparado», disse Mourinho. «Por isso, e como faço normalmente, vou para casa.»
 
O treinador português quer naturalmente ser campeão, claro.
 
«Estamos calmos. Precisamos de dois ou três pontos para ser campeões. Vamos dizer três pontos, para não ficarmos dependentes da diferença de golos. Claro que queremos encerrar a questão do título o mais rapidamente possível», sublinhou.
 
«Se conseguirmos ser campeões em casa, no domingo, perante os nossos adeptos, ainda melhor. É isso que temos nas nossas cabeças.»
 
De resto, e apesar de Inglaterra continuar a falar do Chelsea chato, José Mourinho diz que não há dúvidas sobre a justiça do título da equipa de Stamford Bridge.
 
«Temos estado no topo da liga desde o início da época. Isso é algo muito difícil de fazer.»
 
Por fim falou-se de Diego Costa. Será que o internacional espanhol, um jogador tão importante ao longo da época, vai estar no jogo do título.
 
«Não vale a pena correr o risco. Existe uma possibilidade de ele não jogar até final da época. Vamos ver. Só será utilizado se tivermos mesmo muita necessidade dele. Ele tem um longo caminho a percorrer até ficar completamente apto.»