Um dia depois da eliminação da Juventus pelo FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os três jornais desportivos italianos fazem manchete com Cristiano Ronaldo e põem em causa a continuidade na Vecchia Signora.

A ideia passada pelos três jornais é a mesma: A Juventus contratou Cristiano Ronaldo com um objetivo claro: vencer a Liga dos Campeões. A meta não foi atingida e agora o jogador português é visto como um problema porque tem um salário demasiado alto.

É precisamente isso que o Corriere dello Sport escreve: «Ronaldo agora é um peso» para a Juventus. O jornal aponta que o português está há três anos no clube, que tem «outras tantas tentativas falhadas de vencer a Champions», «a um preço agora insustentável», «enquanto Chiesa cresce.»

A Gazzetta dello Sport faz capa com «CR7 de rei a enigma». O jornal diz que o português «divide os adeptos», que «não assegurou o salto de qualidade na Europa» e ainda tem um ano de contrato, «mas o salário pesa muito.»

O Tuttosport fala num plano de Refundação na Juventus. O jornal de Turim, historicamente ligado à Juventus, tem uma lista de jogadores que ficam e saem, e coloca Cristiano Ronaldo nas dúvidas.

Arthur, Bentancur, Bonucci, Chiesa, Cuadrado, Danilo, De Ligt, Kulusevski, McKennie e Szczesny são, segundo o jornal, os jogadores que ficam. Nas saídas estão Alex Sandro, Frabotta e Ramsey.

Em dúvida estão Buffon, Bernardeschi, Chiellini, Demiral, Dragusin, Dybala, Morata, Rabiot e Cristiano Ronaldo.

O próprio CEO da Juventus, Fabio Paratici, admitiu a saída do jogador português, dizendo, contudo: «Estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não.»

Veja as capas dos jornais italianos na galeria associada.