O Celtic venceu o Barcelona por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G (o do Benfica) da Liga dos Campeões. O resultado complica as contas dos portugueses, que ficam dependentes de um triunfo no Camp Nou ou de uma vitória do Spartak na Escócia (se houver empate na Escócia o Benfica terá de conseguir pelo menos o mesmo na Catalunha).

Confira resultados e a classificação

O primeiro golo do encontro foi apontado pelo médio Wanyama, que saltou mais que Jordi Alba e bateu Valdés, num pontapé de canto apontado por Mulgrew.

Os catalães podiam ter já igualado ainda antes do intervalo. Lionel Messi (29) e Alexis Sánchez (37) acertaram nos ferros da baliza à guarda de Forster.

Na segunda parte, a equipa de Tito Vilanova voltou a ser surpreendido num contra-ataque finalizado por Watt, aos 83 minutos.

Messi ainda reduziu, por Messi, nos descontos, mas os «culé» sofreriam mesmo a segunda derrota esta época, depois da sofrida na segunda mão da Supertaça, frente ao Real Madrid.

CELTIC - Forster; Lustig (Watt, 72), Ambrose, Wilson e Matthews; Commons, Wanyama, Ledley e Mulgrew; Miku e Samaras (Kayal. 79)

BARCELONA - Valdés; Dani Alves, Mascherano, Bartra (Piqué, 71) e Jordi Alba; Xavi, Song (Fabregas, 71) e Iniesta; Alexis Sánchez (Villa, 66), Messi e Pedro

O encontro foi dirigido pelo holandês Björn Kuipers.